Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A convite do secretário de Ordem Urbana, coronel Hudson de Aguiar Miranda, na semana passada os presidentes do Conseg (Conselho de Segurança de Nova Friburgo), Júlio Cordeiro, e da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade (OAB), Carlos André Pedrazzi, estiveram na Secretaria Estadual de Segurança com o objetivo de discutir ações para aumentar o efetivo de policiais no 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo. Os representantes da cidade foram recebidos pelo subsecretário estadual de Segurança, Roberto Sá.
Segundo levantamentos da própria Secretaria de Segurança, o 11º BPM, que atende outros sete municípios, tem o efetivo reduzido em 160 homens. Os representantes da sociedade civil friburguense e do Governo Municipal sugeriram a recriação da Companhia Escola, que já existiu no próprio batalhão, para a formação de policiais, preferencialmente, oriundos de Nova Friburgo e região. “Acreditamos que o policial oriundo da região tenha vínculos e laços com a cidade, por isso criamos as companhias escolas em algumas áreas do estado, quando estivemos à frente da PM. O comprometimento do policial com sua cidade e com sua região é importante no desempenho do trabalho em campo”, afirmou o Hudson de Aguiar Miranda.
O subsecretário Roberto Sá apresentou as estatísticas oficiais, levantadas pelo Instituto de Segurança do Estado, que mostram a redução constante da criminalidade na cidade e na Região Serrana, desde 2009.