Seleção de futsal campeã do mundo fez preparação em Nova Friburgo

Seleção brasileira de futsal campeã da Copa do Mundo 2024

Seleção brasileira de futsal campeã da Copa do Mundo 2024

O Brasil venceu a Argentina por 2 a 1 e conquistou a Copa do Mundo de Futsal 2024 em uma partida realizada na manhã de domingo, 6 de outubro, no Uzbequistão. Este foi o sexto título mundial na categoria. Os gols foram marcados por Ferrão e Rafa Santos. O título teve um gostinho especial para os friburguenses, pois a seleção treinou durante oito dias em Nova Friburgo.

Ainda em clima de comemoração, o secretário municipal de Esportes na ocasião em que a equipe esteve em Nova Friburgo, Juliano Oliveira, comentou sobre toda a estrutura disponibilizada pela Prefeitura aos atletas durante sua estadia na cidade. Ele ressaltou que foi uma honra receber a seleção de futsal e destacou as boas condições do Ginásio Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino, que foi recentemente reformado pela municipalidade, apresentando medidas oficiais e instalações adequadas.

 

Seleção de futsal treinando em Friburgo
Seleção de futsal treinando em Friburgo

 

A Prefeitura de Nova Friburgo cuidou de toda a logística, desde o translado de Teresópolis para a cidade, onde os atletas ficaram hospedados no Sanatório Naval, até o transporte para Conselheiro Paulino durante os treinos, realizados entre 15 e 22 de agosto, abertos ao público, conforme o desejo dos jogadores, que foram apreciados por torcedores e pela imprensa.

A vitória sobre a Argentina já era considerada certa por Juliano, que comentou a histórica superioridade da seleção brasileira de futsal em relação à rival. Ele parabenizou jogadores e comissão técnica pelo título e destacou que a seleção traz novamente visibilidade a esse esporte, que havia perdido um pouco de destaque.

Juliano Oliveira, que esteve à frente da pasta de abril a outubro/2024, demonstrou satisfação por ter disponibilizado toda a estrutura possível aos atletas e dirigentes durante o período de treinamento em Nova Friburgo. “O que pudemos fazer, nós fizemos”, declarou. Ele completou: “Quero dizer a eles que a casa está sempre aberta e, na hora que precisarem ou quiserem, estaremos aqui para recepcioná-los novamente.

Ver anterior

Assistência Social realiza eventos em Euclidelândia e no centro de Cantagalo

Ver próximo

Governo do Estado anuncia aplicativo para monitoramento de queimadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!