Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O Estado do Rio pode ter um selo para reconhecer empresas que incentivem a aprendizagem e a aplicação da Língua Brasileira de Sinais (Libras). É o que propõe o Projeto de Lei 4.340/21, da deputada Alana Passos (PSL), que foi votado em primeira discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na quarta-feira (09/03). A medida ainda precisa passar por uma segunda votação em plenário.
“A ideia da proposta é acerca da importância de se criar mecanismos para que empresas apoiem e deem condições para que seus colaboradores se capacitem cada vez mais, com oportunidades de aperfeiçoamento constante, ao mesmo tempo, que propiciem aos seus clientes, que possuam a necessidade de cuidados especiais, um atendimento que venha suprir de forma satisfatória suas necessidades, proporcionado a estes uma experiência marcante e inclusiva ao visitarem nosso Estado, dotado de um potencial turístico inigualável”, comentou a deputada.
O Selo Empresa Incentivadora da Aprendizagem e Aplicação da Linguagem de Libras será concedido às empresas interessadas que apresentarem um programa de metas e diagnósticos, além de um detalhamento da execução do programa de aprendizagem de Libras.
Foto: Julua Passos