Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Processo seletivo terá provas on line de português, matemática e raciocínio lógico
O Senai Rio de Janeiro (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com inscrições abertas para cursos técnicos à distância, nova modalidade de aprendizado que vai proporcionar aos alunos a possibilidade de estudar conteúdo teórico em seu computador e ainda participar de aulas presenciais nas oficinas e laboratórios de unidades Senai. São 492 vagas gratuitas em turmas de petróleo e gás, automação industrial, rede de computadores e manutenção e suporte em informática. Podem participar pessoas com idade mínima de 17 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do ensino médio. As inscrições podem ser feitas até 5 de julho, através do site do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).
O processo seletivo terá prova on line de português, matemática e raciocínio lógico. O resultado será divulgado dia 10 de julho, no mesmo site em que foi feita a inscrição. Para a matrícula no Senai, é necessário apresentar carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante de escolaridade, comprovante de alistamento militar (no caso de candidato homem maior de 18 anos), atestado médico com grupo sanguíneo e fator RH, duas fotos 3×4 e autodeclaração de baixa renda. No caso de candidatos menores de idade, é necessário que um responsável apresente carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
Os cursos estão previstos para iniciar na primeira quinzena de agosto. Os alunos terão acompanhamento por meio de tutoria em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais no Senai em que foi feita a matrícula. Os encontros presenciais poderão ser feitos no Senai Maracanã ou no Centro de Tecnologia Senai Automação e Simulação, em Benfica, dependendo do curso escolhido. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800-023-1231 ou pelo site do Sistema Firjan: www.firjan.org.br/educamais. A relação dos cursos e os locais/unidades onde serão oferecidos também podem ser consultados no mesmo site.