Sérgio Cabral cai no samba

O governador Sérgio Cabral prestigiou o desfile das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O vice-governador Luiz Fernando Pezão também esteve no evento. A Prefeitura do Rio de Janeiro estimou que entre 70 mil e 80 mil pessoas compareçam ao Sambódromo. É a 30ª vez que o local concebido por Oscar Niemeyer recebe o espetáculo.

–  Este é um carnaval especial, porque estou completando 40 anos de avenida. A primeira vez que desfilei numa escola de samba eu tinha 10 anos. Foi em 1973, na Avenida Presidente Vargas. Desfilei pela ‘Em Cima da Hora’, que era a escola do meu bairro e da minha avó – disse o governador.

Perguntado por jornalistas sobre o fato de alguns policiais civis e militares atuarem como seguranças na Liga das Escolas de Samba (Liesa), o governador disse que a Secretaria de Segurança está avaliando o assunto. “Nunca houve tantas expulsões na corporação como em 2012. A corregedoria das polícias civil e militar tem trabalhado vigorosamente”, afirmou Cabral.

O governador Sérgio Cabral fez uma avaliação positiva do carnaval no Rio. “Graças a Deus, o saldo deste carnaval é maravilhoso. Tivemos uma taxa de 98% de ocupação dos hotéis, uma população flutuante no Rio de Janeiro extraordinária. A população do Rio também está na rua. É muito bom a gente ver o Rio neste clima, a multidão na rua o tempo inteiro, mas, mesmo diante desta demanda, os serviços públicos estão correspondendo”, disse Sérgio Cabral.

Ver anterior

População de Cantagalo, em 2031, pode ser de apenas 19.824 habitantes

Ver próximo

Em Cantagalo, 200 professores e 180 cargos de apoio em treinamento

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!