Servidores aposentados do Fórum de Cantagalo recebem homenagem na Câmara

Servidores aposentados do Fórum de Cantagalo recebem homenagem na Câmara

A Câmara Municipal de Cantagalo, homenageou, em sessão ordinária do dia 16 de abril, servidores municipais aposentados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que trabalhavam no Fórum do município. Foram homenageados, com Moção de Parabenização, Rubens da Rocha Branco, Adão Libânio, Ana Lúcia Aguiar Martins e Wilson de Oliveira Morgado (in memórian). A iniciativa foi proposta pelo vereador Manoel Eurico Miranda da Silva.

O homenageado Rubens da Rocha Branco atuava como Técnico Processual do MPU (Ministério Público da União). Prestou o concurso para o Tribunal de Justiça, sendo aprovado para Oficial de Justiça. Em 4 de setembro de 1997 passou a atuar como oficial de justiça na comarca de Cantagalo. Rubens se aposentou em 1º de março de 2023, após 25 anos de serviços prestados ao município.

Adão Libânio, que também recebeu a homenagem, era funcionário público municipal, e foi requisitado para o fórum de Cantagalo em 1973. Durante 50 anos ele atuou como Auxiliar de Oficial de Justiça. O homenageado também é conhecido por ser uma pessoa pública, com presença não só no Fórum, mas também, em outras atividades esportivas e culturais, sendo mestre-sala da Escola de Samba Vermelha e Branca, tradicional no município. Adão se aposentou em 2023.

Ana Lúcia Aguiar Martins é ex-funcionária da Prefeitura de Duas Barras e foi aprovada no concurso de Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça. Ela Iniciou seu trabalho na comarca de Cantagalo em 5 de julho de 1994. Foram 28 anos de serviços prestados em prol da cidade, se aposentando no ano de 2023.

Wilson de Oliveira Morgado (in memória), foi ex-delegado de polícia em Nova Friburgo e foi aprovado no concurso de Oficial de Justiça. Ele iniciou o seu trabalho na comarca de Cantagalo em 5 de maio de 1994, prestando 28 anos de serviços até se aposentar em 2022. De acordo com o vereador Eurico, Wilson “era uma pessoa carismática, amigo, e muito competente, ou seja, um ser humano incrível que faz muita falta para todos que tiveram o prazer de conviver”. Wilson de Oliveira Morgado, já falecido, estava representado na solenidade, realizada na Câmara de Cantagalo, pela viúva Ilda de Oliveira Morgado e sua filha Sheila Morgado.

Ver anterior

Governo do Estado repassa R$ 631 milhões para as prefeituras fluminenses

Ver próximo

Governo orienta ampliar público da vacina contra dengue em municípios com muitas doses a vencer

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!