Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
De acordo com o prefeito, é uma alegria estar, neste momento, comemorando a posse de 23 novos colaboradores. “Gostaria de comunicar que essas vagas não são as mesmas criadas na gestão anterior, porque aquelas foram criadas 180 dias do término de um mandato, e isto, não poderia ter sido feito. Esta decisão foi uma falta de respeito com as pessoas que foram convocadas, fizeram exames médicos e não puderam tomar posse. Não foi por falta de aviso de algumas pessoas da gestão anterior de que aquela atitude estava incorreta, mas isto aconteceu por imposição de algumas pessoas que tentaram embargar a posse desses novos servidores” declarou.
Ainda de acordo com Carmod Bastos, todas as vagas são legais, o que garante a tranquilidade dos novos servidores, que pertencem ao quadro efetivo da Prefeitura. “Ficamos tristes pelo comportamento de algumas pessoas, porque não estão preocupadas com o município, mas em ter vantagens com a contratação de alguém para a Prefeitura. Assumimos uma postura, porque eu não estou aqui para agradar A ou B. O meu compromisso é com o produtor rural, com cada criança que vejo na escola, com as pessoas que mais precisam. Não quero amizades falsas, não quero participar de grupo de poderes que têm regalias. Peço oração para todos nós, para mim e minha família e os secretários. Nós buscamos formar um grupo coeso e forte. Somos humanos e cometemos erros, mas temos que ser humildes para reconhecermos os nossos erros e procurarmos acertar a cada dia”, frisou.
Segundo o professor Jorge Henrique Brito de Moraes, que falou em nome dos demais, é uma satisfação tremenda tomar possa em São Sebastião do Alto. “Tenho acompanhado a bravura e a coragem de Carmod e do vice-prefeito Mauro Henrique (PT), que, juntos com o povo de São Sebastião do Alto conquistaram a Prefeitura. Toda autoridade só é conseguida com a glória de Deus, em primeiro lugar. É um momento árduo, difícil e muito complicado, mas, se Deus quiser, a vitória virá devido a sinceridade, a honestidade e a força de vontade do prefeito e de sua equipe. Deus não está deixando de ver isso. Como professor, estou muito feliz de estar aqui e dizer que o professor tem que ser um entusiasta na educação, que é o ponto principal. Às vezes, o professor não é bem remunerado, mas, quando se escolhe fazer um concurso, se sabe da condição salarial. Temos que fazer bem feito o nosso trabalho, porque a responsabilidade do professor é igual à do prefeito, podendo mudar ou destruir o futuro de uma criança pelo resto da vida dela”, salientou.
Quem também falou aos novos funcionários foi a chefe de Gabinete Márcia Faria dos Santos, que leu uma mensagem. A secretária de Administração, Ana Lúcia Pietrani Faria, explicou sobre a convocação e ressaltou que tudo foi feito de forma a não prejudicar nem os novos empossados nem, tampouco, o prefeito.
A secretária de Educação e Cultura, Sônia de Souza Queiroz da Fonseca, parabenizou a todos pela conquista na vida e acrescentou a importância do professor numa sociedade. Já a secretária de Promoção Social, primeira-dama Isolda Bastos, incentivou os novos servidores e fez questão de fazer uma oração em agradecimento pelo momento.