Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O Sesc RJ e o Sincomércio Nova Friburgo entregaram, no dia 11 de agosto, a quatro entidades socioassistenciais do município da Região Serrana, cerca de 1,8 tonelada de alimentos não-perecíveis que foram arrecadados durante o 21º Festival Sesc de Inverno, realizado no município de 15 a 30 de julho. Os alimentos vão beneficiar 830 de pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade.
As instituições atendidas foram a Casa Madre Roseli, a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) e a Catedral de São João Batista. A entrega foi conduzida pelo Mesa Brasil Sesc RJ, programa de combate à fome e ao desperdício da instituição.
Braulio Rezende, presidente do Sincomércio Nova Friburgo e embaixador do Mesa Brasil na região, acompanhou a entrega e agradeceu a solidariedade do povo friburguense. “Isso é resultado da solidariedade do povo de Nova Friburgo, que não somente aproveitou as atrações do Festival Sesc de Inverno, como também entende a importância de ajudar com os que mais necessitam”, declarou Rezende.
Mais uma vez, o Festival Sesc de Inverno incrementou a economia do município, estimulando comércio e turismo, e encantou o público que lotou apresentações de música, dança, teatro, artes visuais, literatura, entre outras variadas atrações culturais.
Considerado o maior evento multilinguagem do país, o festival trouxe à cidade programação gratuita ou a preços populares e seis shows de artistas de renome, que brilharam no palco montado na ilha dos jardins do Nova Friburgo Country Clube, na Praça Dermeval Barbosa Moreira e na unidade do Sesc na cidade. Entre as atrações, teve shows de Paulinho da Viola, Simone e Capital Inicial, e no teatro, espetáculos de Maitê Proença, Denise Fraga e Jackson Antunes.
Fotos: Hélio Lima