Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Prefeito Saulo Gouvea, que nasceu em Palma (MG), também está entre os contemplados
Na noite de sexta-feira passada, 6 de dezembro, a Câmara Municipal de Cantagalo realizou sessão solene, no Aldeia Hotel Fazenda, para a entrega de títulos de cidadania, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo. Cada vereador pode indicar dois contemplados. No total, foram 22 os agraciados no evento.
O título é entregue a pessoas que não nasceram em Cantagalo, mas que, por alguma razão, desenvolveram ou desenvolvem algum tipo de ação de grande relevância ou prestam importantes serviços à sociedade de modo geral.
Entre os contemplados com o título estava o prefeito Saulo Gouvea (PT), que, apesar de já ter prestado relevantes serviços à sociedade, tendo sido, inclusive, secretário municipal de Saúde (1997/2000), não havia recebido a honraria maior da Câmara. O título ao prefeito foi concedido por indicação da presidente do Poder Legislativo, vereadora Renata Huguenin (PSC).
À cerimônia, além dos vereadores e do prefeito, que foi convidado a compor a mesa, também participaram o padre Jeferson Fernandes Nóbrega, da Paróquia do Santíssimo Sacramento de Cantagalo, secretários municipais, presidentes de partidos políticos, pastores evangélicos, entre outros.
De acordo com informações da diretoria da Câmara Municipal, os títulos de cidadania cantagalense geralmente são entregues no mês do aniversário da cidade. “Ocorre que, nos últimos cinco anos, não foi promovido nenhum evento específico para a entrega desses títulos”, comenta o diretor da Câmara, Sérgio Campanate.
Na gestão do vereador Ocimar Pulunga (PSD) na presidência, no biênio 2011/2012, foi realizada uma cerimônia de entrega de títulos na própria Câmara. Na época, somente três títulos de autoria do então vereador Heitor Purger haviam sido concedidos.
A presidente do Poder Legislativo, vereadora Renata Huguenin, informou que é intenção da presidência da Câmara Municipal fazer da entrega de títulos um ato que contemple pessoas que realmente se destacaram no município. “Fizemos a entrega deste ano fora da data do aniversário do município, mas, em 2014, faremos a cerimônia durante as comemorações do bicentenário do município, que serão realizadas em março”, contou Renata Huguenin.