Setenta alunos dão início a dois novos cursos de capacitação do Senac em Cantagalo

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em parceria com a Prefeitura de Cantagalo, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início, na noite dessa segunda-feira, 28 de abril, às aulas de mais dois cursos de capacitação que foram descentralizados da unidade do Senac em Nova Friburgo: qualificação em auxiliar administrativo e auxiliar de recursos humanos.

As aulas, de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h, estão sendo ministradas na Escola Municipal Maria Bellieni D’Olival, no bairro Santo Antônio, e envolvem, no total, 70 alunos – 35 em cada um dos cursos oferecidos.

Representando a secretária municipal de Educação, Lucinha Farah Noronha, e o prefeito Saulo Gouvea (PT), a coordenadora de cursos técnicos e de qualificação da Secretaria de Educação, Maria Angélica Lopes Braga Iunes, aproveitou a abertura da aula inaugural, realizada no auditório da escola, para falar aos alunos sobre a importância de uma qualificação profissional, tendo em vista um mercado de trabalho cada vez mais exigente e seletivo. “Estamos oferecendo, desde o ano passado, tudo isso aqui, em Cantagalo, e de graça. Levem a sério, dediquem-se, superem todas as dificuldades que encontrarem, porque lá, na frente, vocês verão que valeu muito a pena”, destacou Angélica Braga Iunes.

As novas turmas foram recebidas não só pelos professores, mas pela coordenadora educacional da unidade do Senac em Nova Friburgo, Andreza Silva. Ela aproveitou a abertura para explicar aos alunos a metodologia dos cursos, os sistemas das aulas e a importância da dedicação de cada um, já que os estudantes necessitam cumprir uma carga horária mínima de aula, com aproveitamento, para terem direito aos certificados ao final do curso. Andreza Silva também chamou a atenção para a importância de se ter uma certificação do Senac, uma instituição respeitada no país inteiro, o que ajuda a abrir as portas para os que passaram por algum curso da instituição.

De acordo com Andreza Silva, o Senac promoveu uma seleção dos inscritos para dar início aos cursos, já que a procura superou todas as expectativas. “Para o curso de auxiliar de recursos humanos, disponibilizamos, de início, 25 vagas, mas houve 128 inscrições. Para atender a um maior número de interessados, ampliamos a oferta de vagas para 35. Algo semelhante ocorreu com as inscrições para o curso de auxiliar administrativo, onde registramos 159 interessados. Essa turma, que antes seria de 20 alunos, foi ampliada para 35”, explicou.

Ver anterior

Paulo Melo tem encontro na Fazenda Bravet com lideranças políticas da região

Ver próximo

Secretaria de Turismo de Nova Friburgo divulga a cidade no Pão de Açúcar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!