Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O gerente da agência do Sicoob em Cordeiro, Anderson de Paiva, com o prefeito Leonan Melhorance e o vice-prefeito Elvis Mutti
O Sicoob Sul-Litorâneo, cooperativa singular filiada ao Sicoob do Espírito Santo, inaugura neste mês duas novas agências no Rio de Janeiro, nas cidades de Cordeiro e Cantagalo.
A inauguração da nova agência em Cordeiro foi ontem, dia 10 de maio, e a de Cantagalo, será hoje, dia 11 de maio, também às 19 horas.
As novas unidades fazem parte do projeto de expansão da cooperativa e representam um investimento na região serrana do Rio de Janeiro. Segundo Fábio Antônio Novas, diretor presidente do Sicoob Sul-Litorâneo, “a chegada do Sicoob a estas regiões é uma forma de reforçar o nosso compromisso com a sociedade e de oferecer produtos e serviços financeiros de qualidade para as comunidades locais. Com essas inaugurações, chegamos a quatro novas agências neste primeiro semestre, incluindo Paraíba do Sul e Macabu“.
Nailson Dalla Bernadina, diretor-executivo do Sicoob ES, ressalta a importância dessas inaugurações dentro do plano de expansão do Sicoob ES.
“Estamos trabalhando para ampliar nossa presença em novas regiões e oferecer nossos serviços financeiros a um número cada vez maior de pessoas. Parabenizamos o Sicoob Sul-Litorâneo pelas inaugurações e pela contribuição ao crescimento da nossa cooperativa“.
Sicoob em movimento de expansão
Em um momento em que muitos bancos fecham agências, o Sicoob ES se destaca ao investir na abertura de mais pontos físicos. O modelo de negócios da cooperativa difere dos bancos tradicionais e digitais. O Sicoob adota uma abordagem “figital“, em que a presença física é primordial, enquanto o aspecto digital sustenta o negócio. O cooperativismo, baseado em relações humanas, é o cerne da filosofia do Sicoob, o que tem impulsionado a abertura de agências.
Quando o assunto são as vantagens competitivas do cooperativismo nesses novos mercados, Bernadina destacou que o modelo cooperativo permite a prática de preços mais baixos e reforça o compromisso com as comunidades, princípio fundamental do cooperativismo. A proximidade com as comunidades e a dedicação em ajudar os associados a resolverem seus problemas são aspectos centrais da abordagem do Sicoob. Nailson ainda ressaltou que, em alguns casos, a cooperativa está disposta a sacrificar parte de sua rentabilidade em prol dos benefícios oferecidos aos associados.
Em nível nacional, o Sicoob, que está presente em todos os Estados e no Distrito Federal, tem cerca de 7 milhões de cooperados, e é a única instituição financeira presente em mais de 386 municípios.
Os associados, que são donos da cooperativa, são atendidos com serviços tipicamente bancários, como conta-corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online.