Manuela e Dr. Júlio vão a Brasília, com vereadores de Cantagalo, atrás de recursos para o município
A Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense será homenageada pela Alerj com a Medalha Tiradentes, a maior honraria do legislativo fluminense. O projeto que concedeu a homenagem é de autoria do deputado Bruno Boaretto (PL) e foi aprovado nesta terça-feira (10 de dezembro) em discussão única.
“A Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, com sua rica trajetória e impacto cultural, representa um modelo exemplar de preservação e promoção da cultura musical. Sua dedicação ao ensino, à tradição e à participação ativa na vida cultural de Cordeiro e região faz dela uma candidata merecedora da Medalha Tiradentes, a maior honraria do Estado do Rio de Janeiro. Este reconhecimento não só celebra seu passado ilustre, mas também reforça seu papel vital na cultura fluminense”, destacou Boaretto.
Localizada no município de Cordeiro, a SMFC é uma renomada instituição cultural e filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 21 de abril de 1905. Reconhecida como a mais antiga e significativa entidade cultural de Cordeiro, a sociedade antecede até mesmo a emancipação do município, consolidando-se como um pilar da cultura local e regional.