Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
O município do Carmo, na Região Serrana do estado do Rio, é conhecido por suas belezas naturais. No entanto, recentemente, a cidade também surpreendeu com a presença de animais silvestres. No mês de setembro, um tamanduá-mirim foi avistado em um distrito do município, e um lobo-guará, ameaçado de extinção, foi visto em uma rodovia local.
No dia 28 de setembro, moradores do distrito de Córrego da Prata avistaram um tamanduá-mirim na região central da localidade. O animal, que foi encontrado na Capela Mortuária, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Carmo. Segundo a equipe da corporação, o tamanduá estava sem ferimentos e foi solto em uma mata local.
Já na noite do dia 30 de setembro, a comerciante Silvia Azevedo, também do distrito de Córrego de Prata, avistou um lobo-guará enquanto passava pela RJ-160, nas proximidades da cidade do Carmo. Segundo ela, o animal estava assustado e desorientado, no entanto, não apresentava sinais de atropelamento.
Após encontrar o animal, a comerciante afirmou que comunicou ao corpo de bombeiros para realizar o resgate, porém ele não pôde ser feito no mesmo dia devido ao horário. No dia seguinte, segundo Silvia, o Corpo de Bombeiros e membros da ONG “Animais Ajuda”, também de Carmo, se mobilizaram para encontrar o lobo-guará, porém ele não foi mais visto.
Texto: Luiz Felipe Gomes
Um Comentário
Parabéns Luiz Felipe pela reportagem.