Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Localizado no 4º distrito de Trajano de Moraes, Tapera terá o Mosteiro Beneditino, e será o terceiro da Ordem de São Bento em todo o estado do Rio de Janeiro. As atividades estão previstas para começarem em janeiro de 2020.
Com o clima e terras propícias para uma vida monástica, uma população cristã que abraça a ideia, e a proximidade com Campos, onde se encontra a Administração Apostólica e com o Rio de Janeiro, do Centro Dom Bosco, pareceu o lugar perfeito para se construir o primeiro mosteiro do século no estado.
Sob o comando de Dom Justino e do Centro Dom Bosco – Rio, o projeto da construção do mosteiro está a todo o vapor. Através de doações, está sendo reformada a casa que já existia no terreno, a fim de prepara-la para receber os primeiros 12 postulantes, para em seguida dar início à obra de construção do mosteiro definitivo.
“O Mosteiro não é uma Paróquia. Mesmo que tenha padres à função desses é restrita à celebração da Santa Missa e da Confissão. Não temos uma pastoral, propriamente dita, como os padres diocesanos e os conventos de freiras, frades etc. Os fiéis é que vão ao Mosteiro e não os monges que vão aos fiéis. Talvez, no início, as pessoas estranhem um pouco, mas depois irão se acostumar e até querer que os monges sejam aquilo que eles devem ser.”, esclarece Dom Justino.
Com o objetivo de agregar ao seu redor pessoas que desejam crescer na fé e no amor a Deus e ao próximo, os integrantes pensam em ajudar também na formação dos fiéis para a Primeira Comunhão e Crisma, aconselhamento espiritual, Confissões, e planejam mais além, como uma escola com internato, espaços para retiros e orientações. Trazendo assim, benefícios para todos o que procuram ter uma vida espiritual mais dedicada.