Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Por volta das 2h30min. da última segunda-feira, 24 de novembro, a Polícia Militar, através do DPO da Influência, distrito de Carmo, foi acionada. A informação da denúncia era de que dois corpos estavam às margens da estrada de acesso à represa da Light, no trevo de Influência.
Ao chegar ao local, foram constatados que se tratavam de Sebastião José da Costa Wermelinger, 51 anos, conhecido como Tião do Táxi (taxista da cidade e tio do vereador Romerito Wermelinger) e Valtencir Idelfonso, 57 anos, conhecido como Porquinha (churrasqueiro por vários anos na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade). Tião foi alvejado por dois tiros e Porquinha com, pelo menos, três, um deles acertando a cabeça.
O Samu de Carmo foi chamado, socorrendo os dois ao Hospital Nossa Senhora do Carmo. Tião não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. Porquinha foi internado e transferido depois (não foi informada a cidade por questão de segurança da vítima e para não atrapalhar as investigações da Polícia Civil). No entanto, também faleceu. Os corpos foram periciados na cidade de Teresópolis.
De acordo com o que foi divulgado pelo radialista Aladir Néviton, na Rádio 95,5 FM, em seu programa diário (Aladir Neviton e o Show da Manhã), o veículo em que as vítimas estavam foi encontrado abandonado numa estrada da cidade de São José do Vale do Rio Preto. O caso está sendo investigado pela 112ª Delegacia de Polícia Civil de Carmo.