Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
A técnica de enfermagem, Maria Aparecida dos Santos Araújo, 57 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o novo coronavírus no Município de Duas Barras, nesta terça-feira (19), na Policlínica Municipal.
O médico e prefeito de Duas Barras, Dr. Fabricio Luiz Lima Ayres, foi quem aplicou a vacina na profissional de saúde, que trabalha há mais de 30 anos na área e está na linha de frente do combate à pandemia, no Hospital Municipal.
Contente por ter sido escolhida, Cida, como é popularmente conhecida, agradeceu pela oportunidade e pediu a população perseverança nos cuidados.
“Não consigo nem acreditar, muita gratidão a Deus. Tenham fé, confiança e aguardem, vai chegar para todo mundo. Enquanto isso se cuidem, protejam-se. Hoje é o primeiro passo de muitos que a gente vai ter, isso é só o pontapé inicial. Viva a ciência e viva o SUS!“, disse a técnica de enfermagem.
O Prefeito de Duas Barras, Dr. Fabricio disse que se sente honrado em aplicar a primeira dose na colega de trabalho, pediu paciência e compreensão à população e destacou a palavra esperança.
“Foi uma honra pra mim como médico aplicar a primeira dose da vacina no município em uma colega de trabalho de anos na Saúde de Duas Barras. Nós estávamos lutando em desespero, agora estamos com a esperança na certeza de dias melhores, vamos esperar mais um pouquinho, pois vamos todos ter direito a vacina“, afirmou.
Ele também informou que quem determina a quantidade de doses para cada Município é o Ministério da Saúde. Ressaltou a importância essencial do uso da máscara, solicitando à população que mantenha as medidas de proteção e ainda agradeceu o empenho do ministro da Saúde, do secretário Estadual de Saúde, do governador do Rio Cláudio Castro e do presidente do Brasil.
O secretário de Saúde Frederico de Castro Alves (Fred), disse que a batalha ainda está no início e lembrou que a quantidade recebida, 130 doses, inicialmente irá priorizar os profissionais de saúde, pessoas que diariamente se arriscam por conta do exercício do seu dever.