Técnicos da Vigilância Ambiental recebem novos aprendizados em Macuco

Criar uma estrutura operacional no Laboratório de Entomologia visando prevenir e controlar doenças transmitidas por vetores, descentralizando o diagnóstico de taxonomia de formas imaturas de culicídeos. Esse é o intuito da Vigilância Ambiental de Macuco, que numa iniciativa do secretário Juninho da Saúde e coordenação de Ivan Tostes, firmou parceria com a Gerência de Pesquisa em Antropozoonoses da Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde.

Técnicos da Vigilância Ambiental recebem novos aprendizados em Macuco
Secretário Juninho da Saúde é entusiasta do setor e fez questão de acompanhar de perto o processo de aprendizado dos técnicos municipais

Através dessa integração foi possível realizar, entre 29 de novembro e 03 de dezembro, a Capacitação em Identificação de Formas Imaturas de Culicídeos. Destinada a técnicos municipais, o aprendizado irá ofertar, por intermédio de caracteres morfológicos e biológicos, conhecimentos capazes de fazer com que os profissionais definam hábitos e comportamentos implicados na transmissão de uma série de doenças.

Ao término da capacitação, os técnicos estarão habilitados a identificar espécies de vetores como Aedes aegypti e Aedes albopictus, por exemplo, insetos transmissores da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela Urbana, entre outras enfermidades. Quero externar minha gratidão aos representantes da Secretaria de Estado de Saúde, o gerente da GPA/SUBVAPS/SES-RJ, José Luís da Silva, e à técnica em entomologia Regina dos Santos”, comentou o secretário de Macuco Juninho da Saúde.

Ver anterior

Governo do Estado assina início de obras de contenção em Jardinlândia II

Ver próximo

2ª Corrida Macuco Capital do Leite reúne 300 atletas em Macuco

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!