Teleférico de Nova Friburgo ainda não está totalmente liberado

A Secretaria de Defesa Civil de Nova Friburgo realizou na manhã do último dia 1º de julho uma vistoria para avaliar as condições de funcionamento do segundo estágio do teleférico da cidade. A inspeção foi acompanhada por técnicos e engenheiros da Defesa Civil, pelo secretário da pasta, João Paulo Mori, e pelo proprietário do empreendimento, o empresário Rodolfo Acre.

A vistoria teve início no atual ponto final do teleférico, estágio onde está localizado o boliche. A partir dali, a equipe seguiu pelas cadeirinhas para conferir as condições do equipamento e também do percurso até o Morro da Cruz, parada final deste segundo estágio, que fica a 1.320 metros de altitude em relação ao primeiro ponto.

Realizada a inspeção, a Defesa Civil concluiu que algumas exigências deverão ser cumpridas para o pleno funcionamento, entre elas destacam-se: limpeza das escadas de escoamento das pessoas; colocação de corrimão em toda a trilha; reposição de algumas partes da escada; corte de árvores que estão passando a altura dos cabos e podem, eventualmente, cair sobre o teleférico; falta de bateria no gerador e ausência de extintor de incêndio, entre outras requisições.

– Infelizmente, não foi dessa vez que o teleférico foi totalmente liberado. Algumas exigências deverão ser cumpridas e a que deve demandar mais tempo será a colocação de corrimão no trajeto. De resto, são pequenas obras e intervenções que precisam ser realizadas para oferecer maior segurança aos visitantes e turistas – destacou o secretário de Defesa Civil, João Paulo Mori.

Agora, a Defesa Civil irá preparar um relatório desta vistoria com todas as exigências e encaminhá-lo ao proprietário do teleférico.

Somente após o cumprimento de todas as etapas, o empresário poderá solicitar uma nova fiscalização da Defesa Civil.

Ver anterior

Prefeitura implanta novo piso salarial para agentes de saúde

Ver próximo

Friburgo determina pontos de embarque e desembarque para ônibus intermunicipais

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!