“Cantagalo, sede de importante evento regional”, por Julio Carvalho
Um forte temporal, acompanhado de muita chuva, granizo e rajadas de vento, atingiu o município do Carmo, na tarde de ontem, dia 26 de outubro. Com os fortes ventos, moradores do município tiveram prejuízos com a queda de árvores, e com o destelhamento de casas. Além disso, em alguns pontos, houve alagamentos nas ruas.
Próximo a praça do Hospital Nossa Senhora do Carmo, uma árvore de grande porte caiu sobre um carro. Felizmente, não houve feridos. Em outro pronto, na entrada da cidade, uma corredeira se formou devido ao volume de água, que caiu em pouco tempo. Na rodovia RJ-148, entre Carmo e o município de Sumidouro, uma árvore também caiu sobre a pista, interditando o tráfego de veículos.
Com previsão de chuva ainda para as próximas horas, a Defesa Civil informou que moradores que estiverem em locais com risco de deslizamento devem procurar um abrigo seguro, em casa de familiares e parentes. Em caso de dúvidas ou auxílio imediato, a Defesa Civil de Carmo está disponível pelo telefone (22) 2050-0199.