Estão redondamente enganados aqueles que pensam que os trabalhos desenvolvidos em favor da melhor idade em Macuco se restringem às atividades físicas, aos cuidados com a saúde dos ‘jovens de ontem’ ou se limitam à sede do Grupo Flor de Ipê, espaço físico já reconhecido como o tradicional ponto de encontro deles na cidade.
Seguindo orientações da prefeita Michelle Bianchini e mostrando-se bem preparados e empenhados para desenvolver ações que naturalmente fomentem as reais necessidades dos idosos macuquenses, a equipe da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude – liderados pela psicopedagoga Margareth Anselmo – continua planejando atividades diversificadas, incluindo as culturais.
Nessa semana, o grupo recebeu uma verdadeira aula de cultura e história enquanto se divertia, realizando um inesquecível passeio a uma centenária propriedade rural no município de Duas Barras. Na Fazenda Penedo, que completou 142 anos de existência, os macuquenses conheceram fatos referentes à construção da fazenda, especialmente preparada para receber a visita do imperador Dom Pedro, em 1881.
“Vivenciamos momentos de muito aprendizado, diversão e confraternização. Aproveito para agradecer ao historiador Roberto de Mello Araújo, ao seu filho Matheus Araújo e sua esposa Adriana Rodrigues Araújo que nos recepcionaram com tanto carinho e nos conduziram à essa verdadeira viagem no tempo”, disse a secretária Margareth Anselmo, que não escondeu a felicidade em proporcionar o passeio.