Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No último dia 14 de outubro, aproximadamente 200 ex-colaboradores da renomada Cimento Mauá – Lafarge se reuniram para realizar seu terceiro encontro, carinhosamente batizado de “Amigos para Sempre“. O evento, sediado nas instalações acolhedoras do GREMA – Grêmio Recreativo dos Empregados da Mauá, foi um tributo emocionante às memórias compartilhadas e à amizade duradoura que transcendeu os anos.
A programação contou com uma visita à unidade fabril onde os ex-colaboradores puderam testemunhar o legado que deixaram na empresa e observar os avanços desde seus dias de contribuição ativa e, ainda, almoço, música ao vivo, poesia, bingo e muitas histórias para contar, de pessoas que não se viam há mais de 30 anos.
Segundo relatos dos participantes, foi uma experiência extraordinária na vida de pessoas que tiveram a oportunidade de relembrar fatos marcantes e até mesmo reverenciar ex-colegas de trabalho que já partiram.
Não faltou, também, as conversas animadas entre amigos que, por um tempo, compartilharam o mesmo espaço de trabalho. As risadas se sobressaiam e os sorrisos eram contagiantes, lembrando a todos da magia que é reencontrar velhos conhecidos e reviver histórias preciosas. A emoção esteve presente o tempo todo.
Ao final do encontro, a ansiedade já era enorme para definir o próximo encontro que promete ser ainda mais especial, reunindo, novamente, aqueles cujas vidas foram entrelaçadas pelos laços da amizade e da dedicação à Cimento Mauá – Lafarge.
“Tudo começou com uma brincadeira entre Tania, Miriam e Luiz Fernandes. É incrível ver como o encontro cresceu desde então. No primeiro, foram 29 pessoas, no segundo 51, e agora, no terceiro, quase 200 pessoas se reuniram para celebrar essa história tão especial”, contou Jalme Pereira, ex-funcionário e um dos participantes do encontro.
“Faço um agradecimento especial ao gerente da fábrica, Carlos César, que gentilmente cedeu o espaço para a realização desse evento tão marcante. Sua contribuição foi fundamental para o sucesso dessa jornada de reencontros e memórias que perduram para sempre”, completou.