“Terço dos Homens, um movimento de fé, ação e conscientização”, por Douglas Rosa

O Movimento do Terço dos Homens, desde sua implantação na Diocese de Nova Friburgo, está dando muitos frutos para as paróquias, sobretudo por meio da participação e engajamento de muitos homens que, até então, não tinham o costume de frequentar a igreja, viver a vida missionária e mergulhar no mistério da Eucaristia.

O movimento é como uma “carta na manga” que Nossa Senhora tinha reservado para atrair seus filhos para a Igreja e tornarem-se seguidores do Cristo, Senhor da vida e da história.

O artigo também foi publicado na revista da Diocese de Nova Friburgo.
O artigo também foi publicado na revista da Diocese de Nova Friburgo. (clique para ampliar)

Uma das identidades do Terço dos Homens é a promoção de um ambiente favorável para que os homens possam manifestar e viver a fé sob a inspiração das virtudes da Santíssima Virgem.

Em nossa diocese, inúmeros são os grupos espalhados pelas diversas paróquias dos vicariatos sede, norte e litoral e todo esse engajamento precisa ir além da fé para motivar a conversão da vida em família e na sociedade.

É nesse sentido que, aproveitando a chegada do mês do “Novembro Azul”, o Movimento do Terço dos Homens, em comunhão com toda a Diocese de Nova Friburgo, estará promovendo a campanha de prevenção e conscientização em torno do combate ao Câncer de Próstata. Campanha essa que nasce de uma realidade de dor, fé e esperança experimentada por muitos homens que passaram por essa experiência e sentiram o desejo de discuti-la para que, por meio do diagnóstico precoce, o tratamento adequado seja aplicado, impactando positivamente no tratamento e cura dessa doença que, ainda por tabus e preconceitos, tem levado muitos homens à morte.

Os grupos de Terço dos Homens de cada vicariato e paróquias terão autonomia para, em obediência aos seus sacerdotes, desenvolverem a campanha de conscientização e prevenção buscando orientar e informar o maior número de fiéis possível.

Eis a proposta dessa campanha: por meio da fé promover a conscientização!

Douglas Rosa de Souza é professor e morador de Boa Sorte

Ver anterior

Welbert Pedro recebe homenagens na Câmara pelos serviços prestados a Cantagalo

Ver próximo

“Grandes Jogos (I)”, por Dr Júlio Carvalho

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!