Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo participaram da cerimônia de posse da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro – AMAERJ, na última segunda-feira, 5 de fevereiro.
O presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Cardozo, recebeu magistrados e autoridades em seu gabinete e prestigiou a presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, e integrantes da Diretoria e do Conselho Deliberativo e Fiscal da Associação. “Uma associação precisa enfrentar todos os problemas e saber dialogar. Essa relação eu tenho com a Eunice. Ela faz um excelente trabalho, luta pelos magistrados”, disse.
Magistrada há 22 anos, a juíza Eunice Haddad tomou posse como presidente da AMAERJ para o biênio 2024-2025, em solenidade que reuniu cerca de 250 pessoas no Plenário Ministro Waldemar Zveiter. Ao discursar, a magistrada ressaltou que “valorizar a carreira da Magistratura é fortalecer o Poder Judiciário”.
Estiveram na solenidade o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Cardozo; o presidente do TRE-RJ, desembargador Henrique Figueira; o presidente do Tribunal TRF-2, Guilherme Calmon; o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione; a 2ª vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Tia Ju; e o presidente da Câmara Municipal, Carlo Caiado.
Também participaram o procurador-geral do Estado, Renan Miguel Saad; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Frederico Mendes Júnior; as conselheiras Renata Gil e Daniela Madeira, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); a deputada federal Soraya Santos; a defensora pública-geral do Rio, Patrícia Cardoso Maciel Tavares; os 1º e 2º vice-presidentes do TJ-RJ, desembargadores Caetano da Fonseca Costa e Suely Magalhães; o diretor-geral da Escola da Magistratura (EMERJ), desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo; e a vice-presidente da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Ana Tereza Basilio.