Torcedor flamenguista conta a emoção de ter dado a camisa ao Papa

Torcedor flamenguista conta a emoção de ter dado a camisa ao Papa

O jovem engenheiro cantagalense Paulo César Júnior está passeando com sua esposa pela Europa, pela França, Suíça e Itália. Ele trabalha e mora na cidade de Macaé e, nesta viagem, conseguiu entregar uma camisa do time do Flamengo ao papa.

Nesta entrevista, concedida ao JORNAL DA REGIÃO, momentos antes da viagem em que iria retornar para o Brasil, (“Estou no aeroporto de Roma. Amanhã embarco de Paris para o Brasil”), PC Júnior conta alguns detalhes da viagem.

 

JORNAL DA REGIÃO – Por que decidiu fazer esta viagem? Há quanto tempo está na Europa? E quais as cidades que visitou?

Paulo Cesar Júnior – Decidimos fazer a viagem para ver o Papa. Era um sonho para nós, principalmente para minha esposa. Decidimos há um ano e fomos criando o roteiro (mais ela do que eu ‘rs‘). Por fim, fizemos um roteiro de 14 dias: Rio para França, Suíça, Itália e França para o Rio. Visitamos Paris, Lucerna, pequenas (e lindas) cidades na Suíça, Milão, Roma e o Vaticano.

 

JORNAL DA REGIÃO – Como foi esta emoção de estar com o Papa e por que decidiu entregar a camisa do Flamengo para ele?

Paulo Cesar Júnior – A viagem foi pautada em vermos o Papa. Somos católicos e atualmente servimos nas Pastorais Familiar e da Comunicação na Paróquia de Nossa Senhora da Glória, em Macaé. Então, ver o Papa já seria uma emoção incrível! Mas queríamos ver de pertinho. Então, decidimos ir bem cedo para ficarmos perto e, numa forma de chamar a atenção dele, decidi ir com a camisa rubro-negra, já que sei que ele gosta de futebol. Deu certo! Sentamos na segunda fila e vimos ele de muito perto na entrada!

Pouco antes do término, tirei a camisa para que ela fosse abençoada com alguns itens que compramos durante a bênção final.

Na hora da saída do Papa, algumas pessoas já haviam ido embora e eu pude ir para a primeira fila.

Então, me veio à cabeça: vou dar a camisa de presente a ele – eu havia percebido que ele aceitava muito bem os presentes que recebera e sei que ele gosta de futebol, então, poderia chamar a sua atenção dessa forma.  Pedi à Isabella para continuar filmando e fiz… deu muito certo! Ver o sorriso dele e a interação conosco foi muito especial!

 

Cantagalense, em viagem a Roma, entrega camisa do Flamengo ao Papa

 

JORNAL DA REGIÃO Nos últimos dias, a repercussão na imprensa do acontecimento tem sido muito grande. Como avalia isso? Imaginava que iria acontecer?

Paulo Cesar Júnior – Hahaha… muito grande mesmo! Após postar o vídeo, continuamos a visita ao Vaticano e assistimos a uma missa na Basílica de São Pedro. E meu telefone não parava… Pessoas da Globo e do SBT fizeram contato pelo X (antigo Twitter). Não imaginava isso!

Sabia que poderia ter uma repercussão e é importante salientar que a principal intenção que tinha lá, junto com minha esposa, era a de ver o Papa Francisco e orar por nossa família, amigos e comunidade. Mas, certamente, está sendo bacana ver tudo isso o que está acontecendo!

Sabemos como a torcida do Flamengo se apega muito a “sinais” que podem nos dar a esperança de títulos. Então, fico feliz por poder ajudar essa nação a aumentar a sua fé!

 

JORNAL DA REGIÃO – Atualmente você mora e trabalha aonde?

Paulo Cesar Júnior – Atualmente, moro em Macaé e trabalho numa empresa multinacional da indústria de Óleo e Gás – TechnipFMC.

Ver anterior

Governo do Estado repassa R$ 410 milhões para as prefeituras fluminenses

Ver próximo

Final do Campeonato de Futsal acontece nesta sexta, em Cantagalo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!