Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O que era respeito pelo trabalho de quem tanto se dedica e às vezes até mesmo se arrisca para salvar vidas se tornou admiração no dia 17 de novembro, em Macuco, quando uma moita de bambu atrás do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) pegou fogo, gerando preocupações com a segurança dos alunos e funcionários. Diante da situação, a equipe escolar acionou prontamente o Corpo de Bombeiros de Cordeiro. E a resposta foi rápida e eficaz.
Impressionou à comunidade não somente a eficiência no combate às chamas, mas a sensibilidade dos militares envolvidos. Sargento Daflon, Subtenente Muniz e Cabo Flávio controlaram a situação e ainda se dirigiram até a quadra do CIEP Honório Peçanha, na Reta, onde os alunos aguardavam o desfecho da ação.
Surpreendendo a todos, os bombeiros conversaram com os jovens e interagiram, dando comandos, brincando e abordando temas importantes como respeito, estudo e saúde.
Para a comunidade escolar, receber os bombeiros foi uma verdadeira honra. As crianças vibraram com a presença marcante dos heróis regionais e o imponente caminhão utilizado no combate ao incêndio. O evento, além de demonstrar a importância dos bombeiros na segurança da comunidade, também evidenciou a capacidade de estabelecer conexões significativas com as gerações futuras, deixando uma impressão positiva e educativa durante uma situação de emergência.