Traficantes distribuem, do bairro São José, em Cantagalo, 1,2 mil kg de crack para os municípios da região

Realizada na Câmara Municipal de Cordeiro, uma audiência pública sobre o aumento de violência no município serviu para discutir ações para o setor. A ideia partiu do presidente do Legislativo, Robson Careca, que está preocupado com a intranquilidade dos moradores e comerciantes nestes últimos meses. Foram convidadas as autoridades policiais da região, assim como o prefeito Leandro Monteiro, vereadores e moradores.

O encontro foi realizado dia 6 de outubro e o que chamou a atenção dos participantes foi a pequena presença de cidadãos interessados no assunto, que é o aumento de furtos e roubos.

Foi explicado, por parte das autoridades policiais, que o município de Cordeiro realmente está um pouco desguarnecido pelo número de policiais nas ruas e que todos veem crescer o número de furtos, assaltos e arrombamentos, principalmente ao comércio local.

Já as autoridades municipais informaram que existem projetos tramitando em Brasília em busca de investimentos para o setor de segurança no município.

Mas o argumento que mais preocupou os presentes foi do major Faria, quando relatou que, no bairro São José, em Cantagalo, traficantes distribuem, periodicamente, cerca de 1,2 mil kg  de crack  para os municípios da região.

Por fim, as autoridades policiais foram unânimes em dizer que os políticos de Cordeiro devem procurar os deputados e, principalmente, o governador do estado, para que seja rapidamente aumentado o número de efetivo policial na cidade.

Robson Careca  disse que o município de Cordeiro não pode ficar refém da criminalidade e que os cidadãos não podem só ficar esperando ações dos governo estadual e federal, mas que os políticos da cidade devem agir para elaborar projetos na área de segurança pública.

Ficou marcada para o próximo mês, no centro Cultural Yone Pecly, no Centro da cidade, mais uma reunião do Conselho de Segurança, para que uma solução concreta sobre segurança pública seja apresentada à sociedade.

Representando a 3ª Companhia da Polícia Militar em Cordeiro estava o capitão Jocélio Bezerra. Pelo 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo estava o major Rodrigo, e, respondendo pela 7ª C.P.A., major Faria. Também participaram Guilherme Freire, presidente do Conselho de Segurança de Cordeiro; o vice-presidente da Associação Comercial, Industrial Agrícola de Cordeiro (Aciacor), Leandro Erthal, entre outros.

Os vereadores Gil do Ciep, Jussara Barrada, Anísio do Açougue, Mário do Detran, Leno da Padaria, Amilton Biti e Robson Careca participaram da reunião, que teve a presença do prefeito Leandro Monteiro e alguns de seus secretários municipais.

Ver anterior

Inscrições para o Festival de Poesia Falada de Cantagalo abertas até 19 de novembro

Ver próximo

Friburguense perde dois mandos de campo e é multado em R$ 10 mil

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!