Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A mais nova integrante do grupo de trajanenses que têm ganhado destaque em suas áreas é Ana Carolina Garbelini, graduanda em engenharia civil pela Universidade Federal Fluminense, que apresentará um artigo na Conpat, o Congresso Latino-americano de Patologia da Construção.
“O artigo, que foi aprovado e será apresentado em outubro na XVI Conpat, apresentou como estudo de caso a Capela de Leitão da Cunha, onde foi realizada uma inspeção nas fachadas da edificação a fim de identificar e analisar as patologias existentes. Com o estudo dessas patologias é possível determinar um plano de manutenção ou uma possível reforma a fim de que a edificação seja preservada”, disse a futura engenheira, que ainda afirmou que a inspeção garante a manutenção e preservação adequadas à história contada pelo edifício.
O Prefeito Rodrigo Viana se mostrou muito feliz pela conquista da jovem, e fez questão de enfatizar a importância do sucesso de uma cidadã do município. “É um congresso muito importante, e a Ana está levando o nome de Trajano a novos horizontes”, disse Rodrigo, que ainda comentou sobre outros projetos nos quais ela está envolvida. “Além da igreja em Leitão da Cunha, ela está em mais três prédios: o da prefeitura, o Fórum de Visconde e a Escola João de Moraes, também em Visconde“, concluiu o Prefeito.
A formação de profissionais e de seres humanos sempre foi fundamental para o município, e agora é ainda mais possível ver que, cada vez mais, os trajanenses estão dando passos maiores e levando consigo Trajano, cada vez mais além.