Trajanense vai a Belém como técnico da equipe de xadrez

Nilton é professor

O professor Nilton Riguetti, de Trajano de Moraes, foi o técnico oficial de xadrez da delegação que representou o estado do Rio de Janeiro nos Jogos Escolares da Juventude, em Belém (PA). A competição aconteceu entre 8 e 10 de novembro e contou todos os campeões estaduais de xadrez da categoria entre 15 a 17 anos.

Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e as Organizações Globo e são o maior evento esportivo do Brasil.  A competição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas do país. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3,9 mil cidades participantes, de acordo com o COB.

Além de Riguetti, Trajano enviou para Belém a atleta Poliana Ponciano, do projeto de xadrez de Maria Mendonça, zona rural do município. Poliana é a atual campeã estadual de xadrez da categoria e foi para competir entre as 27 melhores do Brasil, um marco para o município, que, a cada dia, se torna mais presente no meio enxadrístico brasileiro.

Ano passado, o município tinha enviado a Poços de Caldas (MG) a enxadrista Josiane Leal Knupp, representando o estado. O próprio Riguetti foi o técnico oficial em Cuiabá (MT). O outro representante do estado do em Belém foi o campeão estadual Miguel Ângelo, da capital fluminense. “Estamos construindo, passo a passo, uma história importante com esses jovens talentosos que temos. Os desafios são grandes, mas nossa caminhada em 2014 contará com importantes apoios”, afirmou Riguetti.

Com a chancela da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro, o município realizará o Estadual Escolar, com a participação de diversos campeões estaduais em diversas categorias. O professor Nilton Riguetti anunciará a primeira parceira para a implantação do ‘Projeto de Excelência e Inclusão em Xadrez Escolar (Peixe) – Ensinando a Pescar’.

Ver anterior

Vereador reclama de ausência de médico

Ver próximo

Quadra da Vila Amélia, em Nova Friburgo, foi toda restaurada

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!