Trajano de Moraes é pioneiro em contratos de agricultura familiar

A secretária também disse que o projeto é pioneiro no estado do Rio de Janeiro, já que, desde 2010, foi implantado nas escolas a pedido do prefeito Carlinhos Gomes. “E, a partir de agora, o Governo do Estado também passará a adquirir produtos dos agricultores familiares para atender às escolas estaduais”, informou. “Estamos muito felizes por estarmos fomentando a agricultura em Trajano de  Moraes. Agora, os produtores rurais vão receber pedidos também do Estado e quem sai ganhando são os alunos, já que, nos seus pratos, irão alimentos de altíssima qualidade”, comemorou a secretária Rosseline de Almeida Carvalho.

A Resolução nº 38, de 16 de julho de 2009, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), regulamenta todo o processo de contratação de produtos de agricultores familiares.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, em Trajano de Moraes existem hoje oito contratos com produtores, que já estão vendendo diretamente dos seus quintais produtos como banana, mandioca, inhame, couve, repolho, tomate, abobrinha, entre outros produtos. “Esta é a garantia de merenda rica, de qualidade, fresca e que ainda gera trabalho e renda na zona rural do próprio município”, destacou o prefeito Carlinhos Gomes.

Ver anterior

Florango é sucesso de público

Ver próximo

Carmense vence concurso de artes plásticas em Cordeiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!