Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Saúde, está construindo uma unidade básica de saúde para substituir a da Represa. No total, são 11 postos de saúde e uma policlínica no Centro da cidade.
Além dos postos de saúde, que funcionam sempre no horário da 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, quatro médicos cubanos especializados em clínica da família e uma competente equipe realizam atendimentos domiciliares, nas escolas distantes de comunidades e localidades como Gravatá, Alto Macabu, Arranchadouro, Tirol, Ponte de Zinco, São Lourenço e São Francisco.
A unidade de saúde do bairro Represa tem atendimento clínico três vezes por semana, o que leva o município de Trajano de Moraes a cobrir 100% de seu território com atendimento de atenção básica de saúde.
Para Wagner Freire, secretário municipal de Saúde, muitos casos de doenças estão sendo resolvidos dentro dos postos de saúde na zona rural, o que desafoga o Centro da cidade, o que é possível por, atualmente, haver excelentes médicos cubanos clínicos que atendem e residem nas comunidades mais distantes.