Trajano de Moraes sedia seminário de previdências municipais

Evento foi organizado pela Aepremerj

A Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Aepremerj) realizou, no dia 13 de abril, no Trajano Country Club, em Trajano de Moraes, o 16º Seminário de Previdência.

A primeira palestra do dia foi do auditor fiscal do Ministério da Previdência Social, Delúbio da Silva, que sugeriu a todos os institutos de previdência municipais a adoção de uma política mais rigorosa de concessão para a aposentadoria por invalidez, trabalhando a prevenção da saúde. “Os maiores motivos para a invalidez são os cânceres de mama e de próstata. Por isso, é importante que os servidores ativos façam exames periódicos. No Brasil, este número é de 19,61%”, explicou. Nos EUA, a exemplo, essa taxa é de 21,7%; na Espanha, de 15%, e em Portugal, de 13,3%.

A consultora previdenciária Viviane Carvalho dos Santos ministrou informações com a palestra ‘Aposentadorias e Pensões no RPPS (Regime Próprio de Previdência Social)’, destacando as mudanças trazidas pela emenda constitucional nº 70, recentemente aprovada pelo Congresso Nacional.

O juiz federal Marcelo Guerreiro destacou, em sua palestra, a relação dos Juizados Especiais na Justiça Federal e a relação com as demandas previdenciárias. Ao final, o presidente da Aepremerj, Claudinei Portugal, anunciou que o 17º seminário acontecerá no dia 20 de junho, em Queimados.

O prefeito de Trajano de Moraes, Carlinhos Gomes, também participou do evento. Fizeram parte ainda da mesa de abertura o vice-presidente da Aepremerj, Samuel Mendes de Oliveira, e o auditor do Ministério da Previdência Social e membro do Conselho de Recursos da Previdência, Delúbio Gomes Pereira da Silva.

Ver anterior

Serviço móvel do Detran na região

Ver próximo

Detran terá nova unidade no município de Itaocara

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!