Trajano é 13ª na implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

No último dia 17 de novembro, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou, em Trajano de Moraes, a apresentação, ao prefeito Carlinhos Gomes (PSDB), sua equipe de secretários e servidores envolvidos, o processo de desenvolvimento das micro e pequenas empresas do município. Através de slides, a consultora Necísia Aguiar explicou cada passo que culminou na elevação do município a nível de destaque nacional.

Necísia Aguiar disse que foram trabalhados quatro eixos com os profissionais, que, através de um monitoramento realizado pelo Sebrae, o município recebeu nota 10 nas compras governamentais e também com agentes de desenvolvimento. No quesito desburocratização e formalização de empresas, obteve, também, notas de destaque.

A consultora do Sebrae também informou que, com estas notas e através de um monitoramento de implementação da Lei Geral, Trajano de Moraes ocupa, hoje, o 13º lugar entre os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Para o prefeito Carlinhos Gomes, num passado recente viu a necessidade de regulamentar a lei em seu município, o que levou ao desenvolvimento, amadurecimento e crescimento das micro e pequenas empresas no município. “Agradeço a toda a equipe do Sebrae e do comitê gestor, que deram uma nova visão ao nosso município”, disse.

O Sebrae apresentou um balanço das etapas e destacou pontos positivos, como a legislação municipal, que contemplou a regulamentação de todos os benefícios estabelecidos; a capacitação da equipe de compras, com foco na Lei Complementar 123/2006; publicação de editais com benefícios exclusivos para participação de micro e pequenas empresas e de microempreendedores individuais e, ainda, sugeriu medidas  de aprimoramento.

Por fim, a consultora do Sebrae orientou e apresentou sugestões aos participantes do encontro. “Trajano de Moraes está de parabéns pelas conquistas e destaques no cenário de microempreendedor individual”, enfatizou Necísia Aguiar.

Ver anterior

Rio tem 82% dos municípios em situação satisfatória e sem risco da dengue

Ver próximo

Trajano de Moraes se especializa no atendimento à saúde bucal

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!