Trajano e UERJ assinam termo de cooperação técnica

O município de Trajano de Moraes está fazendo um enorme progresso no que diz respeito ao artesanato e à produção cultural. Isso porque, no dia 24 de outubro, a Prefeitura de Trajano e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) assinaram um termo de cooperação técnica a fim de fortalecer ainda mais uma parceria que há meses já vinha sendo posta em prática.

A aproximação é fruto do bom andamento do Programa de Fortalecimento ao Artesanato Fluminense (PFAF), que chegou a Trajano graças ao nascimento da parceria entre município e universidade ainda no mês de abril de 2022. Para a assinatura do termo, estiveram presentes o Prefeito Rodrigo Viana, o Secretário Municipal de Cultura, Weber José Gomes, e a Extensionista do programa no município, Rafaela Guimarães. Além deles, o supervisor Guilherme Nanni, a produtora Paula Magalhães e o assessor jurídico Renan Uccelli, representantes da UERJ, também marcaram presença.

É muito importante para Trajano assinar este termo de cooperação. Isso prova o compromisso que Trajano tem com os seus fazedores de cultura, e eu tenho certeza que muitos trajanenses se beneficiarão da parceria firmada aqui”, afirmou Rodrigo. Já o Secretário Weber José disse que “receber este projeto foi ótimo para os artesãos. Pela formação, pela orientação quanto ao contato com as mídias, etc. Só temos a agradecer.

O supervisor Guilherme Nanni explicou que o programa se encontra no final de sua segunda etapa em Trajano. A primeira etapa foi a de mapeamento dos artesãos do município que se enquadrassem no conceito de artesanato da UNESCO. A segunda e atual é o oferecimento do curso “Qualificar para Melhor Empreender”, cujo foco é instruir os participantes sobre fundamentos de empreendedorismo, marketing e finanças. E a terceira, que ainda está por vir, é a Feira de Artesanato e Economia Criativa em Trajano.

Agora, o PFAF iniciou o mapeamento de artistas e grupos artísticos no município. Para se inscrever, basta acessar o link disponibilizado através das redes sociais da prefeitura.

 

Trajano e UERJ assinam termo de cooperação técnica

Ver anterior

Sebrae Rio promove seminário Empretec Rural na Região Serrana

Ver próximo

Estado do Rio de Janeiro gerou mais de 15 mil novos empregos formais em setembro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!