Trajano lança campanha ‘Quintal Limpo, Cidade sem Dengue’

Para alertar sua população dos perigos da dengue, as autoridades do município de Trajano de Moraes implantaram a campanha ‘Quintal Limpo, Cidade sem Dengue’. A ação foi comandada pelo prefeito Carlinhos Gomes (PSDB) e teve a supervisão do secretário de Saúde, Egídio Azevedo, em parceria com as secretarias de Educação, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos e Defesa Civil, envolvendo, também, escolas, empresas e população em geral.

A ação de conscientização aconteceu no último dia 13 de abril, no Centro da cidade, e também em Visconde de Imbé, segundo distrito. Participaram dezenas de profissionais, que, unidos, discutiram e anunciaram que o município estava fora do mapa de epidemia do estado e que, para continuar com  a estatística, é preciso que todos façam o que recomenda o Governo do Estado, com a campanha ‘10 Minutos contra a Dengue.’

Para o secretário Egídio Azevedo, o mun icípio dá um bom exemplo em ações de prevenção contra o mosquito aedes aegypti e que sua intenção é continuar com ações e conter o avanço da doença, alertando que já estão notificados 19 casos da doença no município. “Através da determinação do nosso prefeito, estamos aqui, hoje, em praça pública, para conscientizarmos todos que, se cada um fizer a sua parte, podemos vencer o perigoso mosquito da dengue”, disse.

Tanto no Centro da cidade quanto em Visconde de Imbé, alunos da rede municipal de ensino, coordenados pela secretária de Educação, Rosseline Carvalho, e seus respectivos professores, apresentaram trabalhos, teatros e danças, referentes ao combate à dengue. O Grupo Teatral Contramão apresentou uma interessante peça que contagiou todos com um apelo de prevenção da perigosa doença.

Durante a ação de prevenção, profissionais de saúde panfletaram pelas ruas da cidade, divulgando a campanha ‘10 Minutos contra a Dengue’, do Governo do Estado. Um caminhão acompanhava a caravana da saúde recolhendo lixo, como latas de refrigerantes, caixas, entre outros perigos que podem contribuir para a proliferação do aedes aegypti, principal vetor da doença.

Ver anterior

Velocidade reduzida na RJ-116, em Nova Friburgo

Ver próximo

Cantagalo e Friburgo sediam prova para professores

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!