Trânsito de caminhões continua provocando reclamações em Friburgo

Documento da CDL e SinComércio pede ao governador as obras da Estrada do Contorno

Uma correspondência foi encaminhada ao governador Sérgio Cabral e ao vice-governador, Luiz Fernando Pezão, solicitando a aceleração da construção da Estrada do Contorno, única alternativa para livrar o eixo urbano de Nova Friburgo do tráfego de veículos pesados.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio), Bráulio Rezende, acentuaram que a circulação de caminhões, carretas e treminhões provoca não apenas frequentes congestionamentos na cidade, mas incontáveis acidentes, com dezenas de vítimas a cada ano.

– O trânsito desses veículos pesados, que se dirigem a outros municípios e usam o perímetro urbano de Nova Friburgo somente como passagem, causa danos às nossas ruas e avenidas, ao nosso cotidiano e à nossa qualidade de vida, impedindo o pleno desenvolvimento da economia local – acrescentou o presidente da CDL e do SinComércio.

Já em outra reivindicação, Bráulio Rezende encaminhou ofício também ao prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), com sugestão para que o Governo Municipal estabeleça horários para a passagem de veículos pesados pela cidade. A Prefeitura pode normatizar o trânsito da cidade. “A limitação dos horários para circulação de caminhões e carretas aliviaria um pouco a rotina de engarrafamentos que os friburguenses vivem hoje”, opinou.

Ver anterior

Diretor de teatro português em Friburgo

Ver próximo

Liga dos Blocos de Cordeiro se reúne para definir últimos detalhes para o carnaval

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!