TRE cassa vereador de São Sebastião do Alto

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou, em sessão realizada no último dia 15 de março,  o mandato do vereador Altevo Queiroz Gonçalves, de São Sebastião do Alto. O parlamentar perdeu o mandato com base na lei de fidelidade partidária. Ele se desfiliado, sem justa causa, do Partido Progressista (PP), ingressando no Partido Socialista Brasileiro (PSB). O colegiado do TRE-RJ decidiu, também, pela posse do suplente. O requerimento, com pedido de cassação, foi ajuizado pelo suplente de vereador no município Carlos Roberto Alves da Silva. Altevo Queiroz ainda poderá recorrer da decisão.

Reajuste

Em Cantagalo, a vereadora Renata Huguenin (PSC) elogiou o projeto que reajustou os vencimentos dos servidores municipais, de autoria do Executivo. Segundo ela, “a matéria é de grande importância, uma vez que valoriza o servidor público, além de garantir o piso salarial nacional que beneficia não só os professores, mas toda a sociedade, por colaborar para uma educação de mais qualidade para o nosso município.” O projeto também reajustou os valores das funções gratificadas e cargos em comissão, além dos valores e vantagens pessoais.

Animais abandonados

Audiência pública vai abordar o problema dos animais abandonados em Nova Friburgo. O assunto foi discutido no último dia 14 em reunião do vereador Edson Flávio e que contou com participação da empresária Flávia Sarruf, da ImagCrie; da técnica de administração de Controle Pleno da Petrobras, Letícia Bittencourt; e de várias pessoas interessadas nas questões relativas à proteção animal. O pedido do vereador é de que a audiência seja realizada em 11 de abril.

Heitor passa bem

O vereador Heitor Purger, líder do Governo Municipal de Cantagalo na Câmara, retirou, dia 21, os pontos da cirurgia cardíaca que se submeteu para a colocação de pontes de safena, e da qual está tendo excelente recuperação. Por recomendação médica, deverá ficar afastado uns 60 dias.

Para o governo, é bom que ele se recupere logo, pois a oposição está, nesse período, com maioria na Câmara, tendo maior poder de decisão e, claro, de votos, que é o que vale.

Placas indicativas

Em Macuco, o vereador Douglas Espíndola Borges apresentou indicação na Câmara Municipal solicitando do prefeito Rogério Bianchini a colocação de placas para a identificação das ruas da cidade, principalmente nos bairros Glória e Reta. Segundo ele, os moradores, entre outras coisas, são prejudicados por entrega de correspondências.

Em outra indicação, o parlamentar solicita a limpeza da vala que segue paralela à Rua Geraldo Badini, no bairro Paraíso. Segundo ele, há proliferação de ratos e mosquitos.

Marcelo Verly renuncia participação na CP

Ex-secretário municipal de Educação de Nova Friburgo, o vereador Marcelo Verly renunciou, no último dia 15, à sua participação na Comissão Processante (CP), já aprovada pelo Legislativo, para investigar o prefeito afastado Dermeval Barboza Moreira Neto. Segundo Verly, que havia sido sorteado para integrar a CP, seu afastamento se deve a orientação do Ministério Público (MP), tendo em vista ser ele também um dos investigados enquanto ocupou a Secretaria Muncipal de Educação. A CP teve sua criação aprovada por 9 a 2 – eram necessários oito votos. A comissão terá 90 dias para apresentar um relatório final.

Falta energia

O vereador Valdevino Zanon anda irritado com a Ampla. Ele relatou que a falta de energia em Santa Rita da Floresta, segundo distrito de Cantagalo, já está virando chacota. “Basta aparecer, em algum site, a previsão de chuva que em Floresta já falta energia”, disse, acrescentando que o distrito possui várias confecções, serrarias e um comércio bem diversificado, sendo muito prejudicado pela falta de energia.

Fora do cemitério

Em Carmo, o vereador João Romão de Lima quer que as pessoas fiquem fora do cemitério municipal quando não houver nenhum tipo de sepultamento. A indicação, de nº 14, foi apresentada e aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão do dia 6 de março. Já o vereador Márcio Fernando Soares de Oliveira solicitou que a Prefeitura de Carmo faça manutenção e troca dos bancos da rodoviária da cidade.

Vale Social para Trajano de Moraes

Quem está comemorando é a vereadora Ada Cypriano Diniz, de Trajano de Moraes. Ela esteve participando da assinatura do convênio que oferece gratuidade nos diversos meios de transportes municipais e intermunicipais para deficientes e doentes crônicos do município. A parceria foi assinada no último dia 15 de março entre o prefeito Carlinhos Gomes e o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, na sede da Secretaria Estadual de Transportes, no Rio de Janeiro. Para a vereadora, o Vale Social para Trajano de Moraes é um grande passo que gera melhorias na qualidade de vida dos moradores do município. Ada Cypriano Diniz explica que, a partir de agora, residentes de Trajano de Moraes com doenças crônicas ou deficiência poderão procurar o posto de atendimento da Prefeitura e requerer o benefício.

Ver anterior

Fiocruz realiza aula inaugural de curso de aperfeiçoamento

Ver próximo

Prefeitura lança pedra fundamental de pista de skate no bairro Ypu

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!