TRE muda de ideia e prefeitos serão diplomados nos municípios

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu que as diplomações dos prefeitos eleitos neste ano devem ocorrer em solenidades realizadas em cada um dos 92 municípios fluminenses.

– Pensamos em prestigiar os prefeitos, reunindo todos numa única cerimônia perante o tribunal. Seria uma forma de homenageá-los – disse o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter. “Reconsideramos, porém, a proposta, porque a necessidade de deslocamento até a capital causaria um grande desconforto aos eleitos e seus convidados”, explicou o desembargador.

A solenidade única de diplomação de todos os prefeitos e vice-prefeitos do estado do Rio de Janeiro chegou a ser marcada para o dia 13 de dezembro, no prédio sede do TRE-RJ, na cidade do Rio de Janeiro.

Entretanto, com a alteração, decidida no último dia 22 de novembro, os Juízos Eleitorais de cada um dos 92 municípios fluminenses irão marcar as novas datas das cerimônias de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de outubro.

Em Cantagalo, por exemplo, o Cartório Eleitoral informou que o juiz eleitoral Márcio Barenco mantém a data de 19 de dezembro para a diplomação do prefeito eleito Saulo Gouvêa (PT) e dos 11 vereadores eleitos, mas ele ainda não divulgou o edital com as instruções, que deverá sair esta semana, faltando definir, ainda, o local da solenidade, que, provavelmente, será no fórum da cidade.

Em Nova Friburgo, o que já está decidido é a posse. O prefeito eleito Rogério Cabral (PSD) tomará posse no Teatro Municipal no dia 1º de janeiro de 2013, a partir das 14h30min.

Ver anterior

Câmeras de segurança retornam às ruas de Duas Barras

Ver próximo

Belles faz convenção de representantes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!