TRE-RJ vota, por unanimidade, pela inelegibilidade de César Ladeira, ex-prefeito de Carmo

TRE-RJ vota, por unanimidade, pela inelegibilidade de César Ladeira, ex-prefeito de Carmo

No dia 17 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ), em sessão plenária, votou pela inelegibilidade do ex-prefeito de Carmo, César Ladeira. Por unanimidade, os desembargadores negaram mais uma vez o provimento do recurso apresentado pelo candidato.

O desembargador e relator, Peterson Barroso Simão, durante a sessão, levou em conta o caso do processo de gestão de contas de 2020 de Ladeira, que foram rejeitadas pela Câmara Municipal e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mesmo recorrendo da decisão, os embargos do candidato foram negados.

Durante o período eleitoral, César Ladeira já havia sido condenado por duas vezes por disseminar informações falsas. Na ocasião, a juíza Beatriz Torres de Oliveira, da 102ª Zona Eleitoral de Carmo, já havia garantido o indeferimento da candidatura do ex-prefeito, alegando que as fake news causaram prejuízo para a eleição, o que dificultou uma participação justa para todos os candidatos.

Ver anterior

Cantagalo terá 2ª edição do Campeonato Municipal de Futsal Masculino

Ver próximo

“A arte de transformar comportamentos em resultados parte 44: como ser um profissional mais inspirador”, por Jalme Pereira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!