Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, deu posse, no dia 1º de julho, a 38 juízes removidos por antiguidade ou merecimento, durante sessão do Órgão Especial. A solenidade de posse remoção de juízes do 12º Edital de 2024, foi realizada no Salão Desembargador José Joaquim da Fonseca Passos.
Ao saudar os juízes removidos, o presidente do TJRJ ressaltou que a remoção representa a melhora na qualidade de vida dos magistrados.
“O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro tem essa preocupação de proporcionar aos senhores e senhoras melhores condições de trabalho. Essa remoção é sempre bem-vinda porque traz uma melhor qualidade de vida. Com isso, o Tribunal tem condições de exigir mais dos senhores e senhoras. E tudo isso vem ao encontro do que o Tribunal espera de todos: comprometimento. Desejo que todos vocês sejam muito felizes nesses novos locais de atuação”.
O juiz Maxwell Rodrigues da Silva representou todos os magistrados e prestou o compromisso de posse e saudou todos os presentes.
“Hoje é um dia muito especial. Essa remoção de 38 magistrados é muito significativa, porque o juiz sempre busca um lugar onde ele tenha um melhor acesso, que não demande tanto tempo para se deslocar até o Fórum. Isso significa a melhora na qualidade de vida e, como consequência, melhora na prestação jurisdicional. Essa remoção representa o reconhecimento da alta cúpula do Tribunal de Justiça do Rio ao trabalho desenvolvido pelos magistrados”, pontuou o juiz Maxwell.
Na solenidade desta segunda-feira foram removidos os juízes: Nando Machado Monteiro dos Santos, Anna Karina Guimarães Francisconi, Luciana da Cunha Martins Oliveira, Fabio Marques Brandão, Guilherme Grandmasson Ferreira Chaves, Juliana Lamar Pereira Simão, Maxwel Rodrigues da Silva, Luis Gustavo Vasques, Carlos Marcio da Costa Cortazio Correa, Fernanda Sepúlveda Terra Cardoso Barbosa Telles, Antoni Aurélio Abi-Ramia Duarte, Jansen Amadeu do Carmo Madeira, Luciana Mocco Moreira Lima, Juliana Leal de Melo, Vinícius Marcondes de Araújo, Thais Mendes Tavares, Juliana Cardosa Monteiro de Barros, Tassiana da Costa Cabral e Patricia Domingues Salustiano.
Também tomaram posse os juízes Thiago Chaves Seixas, Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz, João Paulo Knaack Capanema de Souza, Diogo Barros Boechat, Ingrid Carvalho de Vasconcellos, Cristina Alcântara Quinto, Guilherme Willcox Amaral Coelho Turl, Jeison Anders Tavares, Oscar Lattuca, Andreia Magalhães Araújo, Lorena Paola Nunes Boccia, Juliana Gonçalves Figueira, Daniella Alvarez Prado, Simone Gastesi Chevrand, Gisele Silva Jardim, Carlos Eduardo Lucas de Magalhães Costa, Lucia Mothé Glioche, Antonio da Rocha Lourenço Neto e Sandro Pitthan Espindola.
A cerimônia de posse contou, ainda, com as presenças do desembargador Luiz Zveiter, presidente do TJRJ no biênio 2009/2010 e decano do Tribunal; do 3º vice-presidente do TJRJ, desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho; da 1ª tesoureira da Amaerj, juíza Marcia Succi; e dos desembargadores Mauro Dickstein, Mauro Pereira Martins, Benedicto Abicair, Fernando Cerqueira Chagas, Luiz Fernando de Andrade Pinto, Luiz Marcio Victor Alves Pereira e Ricardo Alberto Pereira.
Fotos: Felipe Cavalcanti