Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O último evento do Fim de Ano Cultural da Secretaria de Cultura de Cordeiro, o projeto Musicativa, levou muita diversão para a sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, no dia 20 de dezembro. Com um tributo ao inesquecível grupo Mamonas Assassinas, a banda Song 2 relembrou os grandes sucessos e a irreverência dos meninos de São Paulo, que conquistaram o país.
Em seu segundo ano, o projeto Musicativa tem cunho social, já que a entrada para o evento foi trocada por um brinquedo ou um panetone. Foram arrecadados 511 brinquedos e 93 panetones, que foram destinados a famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
O tributo foi uma parceria da Secretaria de Cultura com os músicos Matheus Andrade (bateria) e Dudu Rodrigues (vocal e guitarra) do projeto Song 2, que tiveram o “auxílio luxuoso” de outros músicos de Cordeiro para o show: Roger Júlio (contrabaixo), Neizinho (teclado, violão e vocal) e Diogo (percussão). Todos vestiram figurinos como os usados pelos integrantes do Mamonas Assassinas.
O clima de alegria tomou conta do evento, a começar pelo palco lúdico, com muitas cores, bonecos e brinquedos. A apresentação contou, ainda, com a participação dos atores Luiz Antônio Cavalheiro e Cássio Campos, interpretando Papai Noel e a personagem Mãe Joana. O prefeito Leandro Monteiro (PCdoB) e o secretário de Cultura, Allessandro Concencio, subiram ao palco, dançaram e também se divertiram com o alegre repertório que sacudiu o ótimo público presente.
Na semana seguinte, o músico Matheus Barros acompanhou o prefeito e os secretários de Cultura, Allessandro Concencio, e de Assistência Social e Direitos Humanos, Raphael Miranda, na entrega dos donativos.