Maior prêmio, uma Montana, saiu para piloto de Teresópolis
Uma marca de sucesso com recorde absoluto. Assim foi a 10ª Trilha do Galo, realizada em Cantagalo, domingo passado, 25 de novembro. De acordo com o presidente do Cantagalo Moto Clube (CMC), parceiro da Prefeitura na realização do evento, foram 1.778 inscritos, mas a trilha contou, na prática, com mais de dois mil participantes, conforme registro dos pontos de controle, um recorde absoluto, superando a marca de 2011, que contou com 1.358 motos.
Nem a chuva atrapalhou, aliás, foi uma coadjuvante no sucesso do evento. A Prefeitura subvencionou o CMC em R$ 55 mil para organização do evento e ainda ofereceu um utilitário Chevrolet Montana (R$ 28 mil) para sorteio, outra grande novidade, já que, normalmente, é ofertada uma moto de trilha.
Com participação de pilotos de vários municípios da região, além de outros estados, a Trilha do Galo teve largada no Centro da cidade, com chegada à tarde em meio a uma verdadeira festa preparada pelos organizadores, na Praça Miguel de Carvalho, nas imediações da rodoviária.
Ao final, sorteio de vários brindes, com participação do prefeito Guga de Paula (PP); do vice-prefeito Jorge Farah (PPS); do secretário municipal de Turismo e Esportes, Raphael Jevaux; e da diretoria do CMC.
Quem levou a melhor foi Rogério Pimentel Chermouth, da cidade de Teresópolis, que, no sorteio entre os participantes, ganhou utilitário Chevrolet Montana zero quilômetro.
– Diante da magnitude do evento, foi superada a expectativa quanto ao número de participantes, dificultando um pouco os trabalhos pela falta de estrutura física que temos para a realização do evento, que teve que sofrer algumas alterações, que, prontamente, foram solucionadas pelo pessoal do CMC, que não mediu esforços para atender à demanda – disse Vladimir Araújo, presidente do CMC.