Turismo histórico poderá ser regulamentado no estado do Rio

Áreas, municípios ou instâncias que tenham atrativos turísticos históricos podem ser declaradas de interesse turístico estadual. É o que determina o Projeto de Lei 4.374/21, de autoria do deputado Anderson Moraes, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota na quarta-feira (16/02), em primeira discussão. Caso receba emendas parlamentares, o texto sairá de pauta.

O texto declara como turismo histórico os locais onde ocorreram os grandes acontecimentos históricos no país, tanto no período monárquico como no republicano, aproveitando a potencialidade do Rio de Janeiro como centro histórico nacional, até a mudança da capital federal para Brasília.

Segundo o projeto, os circuitos turísticos criados para narrar os eventos históricos do período monárquico deverão ter a chancela da família imperial brasileira, a fim de preservar a fidelidade histórica do período.

O Rio, que foi o centro e palco dos grandes acontecimentos históricos do país desde o período monárquico, carece de uma política no setor que valorize tal potencialidade e resgate a potência política e histórica do Estado, com o objetivo de fortalecer nossa cultura e as bases culturais do nosso povo”, afirmou Anderson.

Ver anterior

Prefeitura de Cantagalo parcela pagamento do alvará

Ver próximo

Prefeito anuncia uma série de medidas em benefício da população de Macuco

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!