Turismo rural começa ser explorado

Depois da iniciativa do proprietário da Fazenda São Clemente, em Cantagalo, Marcelo Monnerat, de restaurar toda a sede e abrir a visitação dirigida, a região começa a despertar pelo potencial turístico que tem. A empresa Almek Center, de Boa Sorte, quinto distrito do município, acaba de inaugurar o Espaço Culturas Hermir Gil em sua sede, e pretende, no próximo ano, criar um caminho cultural para que os turistas possam conhecer as diversas fazendas históricas de Cantagalo.

 

Eleito

O professor Luiz Antônio Cavalheiro foi eleito, com 187 votos, secretário de Educação de Cordeiro. Ele foi escolhido em votação direta acompanhada por uma comissão de advogados e membros da Secretaria Municipal de Educação, no último dia 10. Os outros dois concorrentes foram Delzimar Deborssa Caetano (110 votos) e Liliane da Silva Alves (8). Brancos foram dois e nulo apenas um.

 

Nova presidente

A desembargadora Leila Maria Carrilo Cavalcanti Ribeiro Mariana será a primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Ela comandará o Judiciário fluminense no biênio 2013/2014.

Atualmente, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro é presidido pelo desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos.

 

Preso em flagrante

Uma pessoa entrou por cinco vezes num estabelecimento comercial em Cantagalo, fazendo vários furtos. Mas, na quinta vez, a polícia foi acionada pelo empresário, prendendo o meliante dentro da loja, e prendê-lo em flagrante. Nas diversas vezes que conseguiu entrar na loja, o bandido subiu no telhado, passando por um espaço apertado e difícil de entrar. Além de materiais, também foi furtado dinheiro que estava no caixa da empresa.

 

Duas Barras

O prefeito eleito de Duas Barras, Alex Leitão (PMDB), confirmou os nomes de Albertina das Graças Gomes Tavares Wermelinger para secretária de Educação; de Salim de Carvalho Habib, para secretário de Administração; de Ana Emília Soares Silveira no Controle Interno; Frederico Turque Thurler para a Secretaria de Governo; Diego Mattos Wermelinger será o procurador Geral da Prefeitura a partir de janeiro de 2013.

 

Roberto Robadey deve comandar Defesa Civil

O coronel bombeiro militar Roberto Robadey, que era o responsável pela Defesa Civil em Nova Friburgo na época da tragédia climática de 2011, deverá assumir o cargo de secretário de Defesa Civil em Cantagalo.  A Defesa Civil em Cantagalo foi criada em 1992, pelo próprio Roberto Robadey, durante a gestão do ex-prefeito Geraldo Guimarães. Na gestão de Guga de Paula, passou de coordenadoria para secretaria. Ele deverá aceitar convite do prefeito eleito, Saulo Gouvêa, para reassumir as antigas funções a partir de 1º de janeiro.

 

Macuco

O prefeito eleito de Macuco, Félix Lengruber (PMDB), ainda não anunciou oficialmente os nomes do futuro secretariado, mas alguns nomes são citados como possíveis secretários de governo.

O atual vereador e vice-prefeito eleito Marcelo Mansur (PSB) deverá assumir a Secretaria Geral da Prefeitura. Luís Carlos Lannes deverá ir para a Secretaria de Planejamento. Na gestão do atual prefeito Rogério Bianchini (PMDB), Luís Carlos também ocupou cargo de confiança.

 

Nova Friburgo

O prefeito eleito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), definiu mais nomes para o secretariado. Alexandre Meinhardt, para a Secretaria de Comunicação; Renato Satyro, para a de Esportes; e Eliana de Amil, para a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Já estavam definidos Grace Arruda (Governo), Rômulo Colly (Procuradoria), Juvenal Condack (Fazenda), Alan de Almeida (Serviços Públicos) e João Paulo Mori (Defesa Civil). Alexandre Meinhardt é dono de duas agências de publicidade: a Groove e a Tambora.

 

Cantagalo: continuam as especulações

Enquanto o futuro prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvêa (PT), não anuncia os nomes de seu secretariado, as especulações na cidade continuam. Os nomes de Raphael Jevaux, Marilda Guimarães, Jussara de Paula, Márcio Longo, Antônio Carlos Timótheo, Rodrigo Vollú,  Ângelo Machado e Lucinha Noronha, que fazem parte do atual governo, devem continuar nos cargos. Já os nomes de José Leopoldo Goulart, Alan Barros, Roberto Robadey, Luciano Falcão e Max Vieira estão sendo cogitados para assumir secretarias a partir de janeiro.

Ver anterior

Atualização do Bolsa Família até 30 de dezembro

Ver próximo

ABCP vai construir 450 casas em Bom Jardim

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!