Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O turismo rural é uma das atividades que mais cresce e contribui para o desenvolvimento do país. Sabendo que o turismo rural é importante para o desenvolvimento regional, a administração municipal, através de parceria com o Sebrae, incentiva a prática com diversos planos e ações.
Através do envolvimento da comunidade local, proprietários de fazendas, microempreendedores, capacitação dos envolvidos e estruturação da infraestrutura, o governo Bruno Boaretto deu o pontapé inicial nessa atividade tão promissora.
No dia 24 de agosto foram recebidos 20 turistas de Nova Friburgo e Rio de Janeiro em busca de novas experiências e sensações.
Num roteiro envolvente, propriedades rurais foram visitadas e nossa história exaltada, sem deixar de mencionar a deliciosa gastronomia, provada num delicioso café da roça, almoço preparado no fogão de lenha, e café da tarde, ao som da sanfona e histórias envolvendo os barões e baronesas!
O proprietário da Fazenda do Ribeirão Dourado, João Moraes recepcionou o primeiro grupo do circuito rural de Macuco todo caracterizado como barão. “Representado meus antepassados os Barões das Duas Barras, vestido a caráter no trolle que eles usavam! Com certeza, este foi o primeiro de muitos outros que virão”, afirmou.
O grupo foi mesclado, com pessoas de Nova Friburgo e Rio de janeiro. Eram um grupo de 20 pessoas, mais os guias e motoristas.
“A experiência foi a melhor possível, sempre muito bom em contar a história da minha família e região, todos ficaram encantados, querendo voltar”, garantiu João de Moraes.