CINE+ Itaocara reinaugura com Festival de Cinema Italiano e entrada gratuita
Ações contam com apoio do Sebrae e da Prefeitura de Trajano de Moraes
Com a inauguração, no próximo dia 19 de abril, do Turismo Rural em Trajano de Moraes, haverá, também, a integração de propriedades rurais vizinhas ao projeto. Segundo técnicos do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), fazendas e sítios com seus moradores estão inseridos e já realizam cursos de especificação em diversas áreas devido ser bom para toda a região que recebe o benefício.
Para não ser diferente, as fazendas do Coqueiro, Santa Iria e Olaria estão unidas neste projeto e já se qualificam para receber visitantes e turistas regionais. Com isso, vão aumentar suas rendas e movimentar a rotina de trabalho.
Durante entrevista, o proprietário da Fazenda Olaria recebeu seus amigos e vizinhos, que se reuniram num dos grandes salões da fazenda e traçaram metas para que, num futuro próximo, todos possam sair lucrando com o aumento de visitantes na região.
Na conversa, ficou acertado que, na Fazenda Iria, serão desenvolvidos programas de passeios de cavalos e banhos de piscina e, na Fazenda Coqueiro, também haverá áreas de recreação.
Para o proprietário da Santa Iria, Robson Marcos, que está super animado com os investimentos da Prefeitura de Trajano de Moraes e do Sebrae na região do segundo distrito. Para ele, esta é a oportunidade de todos saírem ganhando, onde vê que no turismo rural todos ao redor das propriedades estão inseridos nos objetivos de crescimento. “Agradeço a todos por estarem acreditando em nossas propriedades e já estou me preparando para receber visitantes no dia 19 de abril”, disse Marquinhos.