TurisRio garante material gráfico para divulgação do turismo da região

Conselho formado por 11 municípios da região realiza primeira reunião do ano em Macuco

O Conselho Regional de Turismo Caminhos da Serra realizou, no dia 28 de fevereiro, a primeira reunião do ano, no Macuco Rural Park. O encontro contou, pela primeira vez, com a presença do vice-presidente da TurisRio, Nauro Grehs, além de representantes de 10 dos 11 municípios componentes do grupo. As reuniões acontecem mensalmente para discutir ações para o desenvolvimento e divulgação do turismo da região de forma conjunta. O próximo encontro está marcado para o dia 20 de março, em Carmo.

O presidente do conselho e secretário de Turismo de Bom Jardim, Décio Freire, iniciou a reunião ressaltando a importância dos encontros e união do grupo, pois, segundo ele, desta forma têm conseguido avançar no setor. “Estamos conseguindo, com o Caminhos da Serra, dar os primeiros passos para desenvolver nosso setor. Se ficarmos juntos, tenho certeza que será menos difícil”, disse.

Na ocasião, o vice-presidente da TurisRio, Nauro Grehs, ressaltou a importância da união do grupo para buscar recursos, pois o próprio ministério trabalha com a regionalização, além da apresentação, por cada secretaria, de projetos para seus municípios e que, assim, ele fará a ponte com o governo. “Minha função, hoje, é levar os anseios de vocês e, assim, buscar os recursos necessários. Mas, para isso, precisam trazer projetos também. Vou tentar, para vocês, material gráfico de divulgação sem custo”, comentou.

Outro assunto debatido foi a manutenção do site, onde constam detalhes de cada cidade, com galeria de fotos, informações úteis para os turistas, além das dicas dos pontos a serem visitados.

A gestora de Turismo do Sebrae na Região Serrana, Márcia Bittencourt, que também participou da reunião, esclareceu dúvidas dos secretários a respeito da hospedagem do site, já que o grupo conta com ajuda da instituição. “Este ano, novamente precisaremos que os municípios ajudem a manter o site. Além das informações, o custo da hospedagem será dividido, ou seja, cada mês um município paga. Somente durante o carnaval, o site teve mais de 12 mil acessos. Então, o valor a ser pago é bem pequeno, considerando o custo-benefício. Qualquer dúvida sobre como encaminhar o pagamento, nós, do Sebrae, estamos à disposição para auxiliar”, esclareceu.

Os secretários presentes falaram de algumas dificuldades de seus municípios, trocaram experiências e, principalmente, a vontade de conseguir implantar projetos que explorem as potencialidades, além da realização do calendário de festas. O diretor de Turismo de Macuco, Beto Lattanzi, aproveitou o assunto e mencionou a participação de algumas secretarias de Turismo no Salão de Turismo, evento realizado anualmente no Rio de Janeiro.

Beto Lattanzi aproveitou a presença de Nauro Grehs e entregou a ele três projetos com arquitetura de melhorias para o setor em Macuco, segundo ele. O grupo Caminhos da Serra é composto pelos municípios de Macuco, Cantagalo, Cordeiro, Bom Jardim, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Carmo, Duas Barras, Sumidouro e Conceição de Macabu.

Ver anterior

Cantagalo pode devolver máquina escavadeira

Ver próximo

Prefeito atende nos distritos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!