Um sábado dedicado à cultura cordeirense

Graças à iniciativa do secretário de Cultura de Cordeiro, Luiz Antônio Zica Medeiros, o município pôde oferecer à sua comunidade um sábado todo especial, recheado de atividades culturais capazes de agradar a todos os gostos, especialmente às crianças, que se divertiram muito com a programação na Avenida Raul Veiga.

O ‘sabadão festivo’ teve início já no início da manhã, com a Feira de Artesanato instalada no Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, que mais uma vez evidenciou a qualidade e diversificação dos trabalhos realizados pelos artesãos locais, que integram um dos maiores setoriais da Secretaria de Cultura, com mais de 70 participantes.

A partir daí, a alegria se espalhou de vez. Através de uma parceria com o SESC/Petrópolis, a Cultura Viva ofereceu uma série de atrações no centro da cidade, entre elas a disponibilização de uma pista para a prática de hoverboard, com a viabilização de diversos aparelhos para que meninos e meninas aprendessem a andar.

Uma Tenda Temática de Saúde Bucal também foi inflada próximo ao Coreto da Praça, matando a curiosidade dos participantes do evento e disseminando orientações diversas sobre o tema, incluindo detalhes da higiene diária para evitar o surgimento de cáries e ainda informações sobre canais dentários e limpeza de tártaro, entre outros.

E não parou por aí. Havia Tenda de Artesanato Macramê com aulas gratuitas; Tenda de Games, onde as crianças puderam crias seus próprios jogos de plataforma; Exposição das Mulheres na Ciência, com a exibição de muitos feitos e contribuições do sexo feminino a esse segmento; e uma Pista de Carrinhos muito disputada pela garotada interessada em pedalar numa disputa sadia e segura com orientação profissional.

Para fechar a programação, um grande show foi ofertado no Centro Cultural Ione Pecly, com o espetáculo Stand Up Solidário. Na entrada foi cobrado um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será revertida ao NATI (Núcleo de Atenção à Terceira Idade). Robinho CQG e Vinicius Stael esbanjaram talento e bom humor numa performance leve abordando o dia a dia e a religiosidade popular.

 

Ver anterior

Aula inaugural do curso tático em Itaocara

Ver próximo

Espaço Cultural em Boa Sorte recebe artefato histórico indígena

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!