Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Já foram vacinados 68% do público alvo
A Secretaria de Estado de Saúde decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe em mais uma semana em todo o estado do Rio de Janeiro. A cobertura vacinal no Rio de Janeiro está em 68%. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% do público – formado por idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses até 2 anos, gestantes, indígenas, trabalhadores da área da saúde e mulheres no período de até 45 dias após o parto. Em todo o Brasil, a cobertura vacinal está em 73%. A prorrogação local será até esta sexta-feira, 17 de maio.
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro alerta para a importância da vacinação. Segundo o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da secretaria, Alexandre Chieppe, a vacina evita que casos de gripe se agravem.
Pessoas alérgicas aos componentes da vacina, principalmente à proteína do ovo, e os portadores de doenças neurológicas em atividade, não devem ser imunizadas. Quem pode comer ovo frito, pão, bolo ou macarrão não possui essa alergia. Se já estiver gripado, apresentando estado febril ou sintomas de dengue, recomenda-se melhorar e só depois se vacinar.