Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Dia 3 de agosto a bola vai rolar pelo 11º Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, competição que envolve mil atletas de 10 a 15 anos, nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil. Oito equipes disputam o campeonato que vai acontecer aos sábados pela manhã: Macuco, Santa Maria Madalena, Cantagalo, Country SAF (Grupo A), Trajano de Moraes, Cordeiro, Duas Barras e Bom Jardim (Grupo B).
O torneio de abertura acontece em Macuco, na categoria Infantil, com participação de todas as equipes. A partir de 10 de agosto a bola rola pela primeira fase, quando as equipes se enfrentam entre si nos grupos e, ao final dos dois turnos disputados, os dois melhores de cada grupo se classificam para as finais, a serem realizadas nos dias 28 de setembro e 5 de outubro, no Estádio Dr. Mário Freire Martins, em Macuco.
Organizador da competição durante os 11 anos, o desportista e secretário de Esportes de Macuco, Diogo Latini, afirma ter orgulho em poder realizar uma competição desse porte e que atende quase toda a Região Centro-Norte Fluminense.
O campeonato tem revelado grandes nomes para o futebol: Tinga (Figueirense), Mateus Salomão (Botafogo), Rômulo (Friburguense), Luiz Otávio (Icasa-GO), Waldir (Vasco da Gama) e diversos atletas que, atualmente, atuam nas categorias de base dos grandes clubes cariocas.