Os incêndios atingiram várias áreas nos municípios de Cantagalo e de Cordeiro, causando diversos problemas com queimadas. As equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro contando com a parceria das equipes da Defesa Civil de Cantagalo e de Cordeiro, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente atuaram fortemente neste combate.
Em locais como a estrada que liga a sede do município de Cantagalo a Aldeia, próximo a Fazenda Gavião, nos morros por cima do Bairro Felipe João, Bairro Passos dos Reis, Bairro Parque das Árvores e próximo ao Bairro do Quinta dos Lontras, o fogo atingiu deixando marcas.
Segundo o Secretário de Defesa Civil de Cantagalo, Ademir Ortega, as equipes do Corpo de Bombeiros tem desempenhado seu papel ao máximo, entretanto devido ao clima e vegetação muito seco, o fogo tem se alastrado de forma rápida.
“Solicitamos o apoio do Estado para que tenhamos maior eficácia neste combate. Toda ajuda é bem vinda uma vez que nosso relevo de mar de morros dificulta muito o acesso das equipes para o combate as queimadas”, declarou Ademir Ortega.
Também o Secretário de Meio Ambiente, Edualdo, reforçou que todo o trabalho esta sendo realizado com a maior dedicação possível por todas as partes envolvidas.
Já em Cordeiro, a preocupação maior era com a Mata do Posto, mas segundo as autoridades municipais não foi atingida, apenas uma propriedade rural teve um incêndio.